Hospital do Amor em Garanhuns entra na reta final com previsão de 20 mil atendimentos por mês
O Hospital do Amor em Garanhuns entrou novamente no centro das atenções com a expectativa de entrega da unidade oncológica no Agreste. A agenda ainda depende de confirmação oficial, mas a visita do presidente Lula a Pernambuco é esperada para a inauguração do equipamento.
A unidade é voltada ao atendimento pelo SUS e deve fortalecer a prevenção, o diagnóstico e o tratamento do câncer para pacientes do Agreste e de outras regiões do interior de Pernambuco. A previsão citada nas informações públicas é de até 20 mil atendimentos mensais.
Interiorização da saúde
Além do impacto médico, o projeto tem efeito territorial. Um equipamento desse porte reduz deslocamentos longos, aproxima tratamento especializado dos pacientes e exige infraestrutura urbana, acessos, redes técnicas, manutenção predial, logística hospitalar e operação contínua.
Para Pernambuco, é uma pauta de saúde, mas também de infraestrutura pública: um hospital de grande porte altera fluxos regionais e reforça o papel de Garanhuns como polo de atendimento no Agreste.
Fontes: Jamildo, Prefeitura de Garanhuns e Blog do Magno. Texto editorial do Projetistas PE.
Comentários
Postar um comentário