Suape deve receber nova termelétrica de R$ 1,2 bilhão com 299 MW de potência
O Complexo Industrial Portuário de Suape deve receber a termelétrica Monte Fuji, empreendimento estimado em R$ 1,2 bilhão. A usina terá potência instalada de 299 MW e deve funcionar movida a gás natural.
Segundo informações divulgadas pelo Movimento Econômico, a obra tem início previsto para outubro de 2026, começando pela terraplenagem, com entrada em operação prevista para 1º de outubro de 2028.
O que muda para o território?
Projetos de energia não são isolados. Eles conversam com linhas, subestações, gás natural, licenciamento, obras civis, sistemas auxiliares, operação, manutenção e planejamento de carga. Em um complexo industrial, isso ajuda a sustentar crescimento sem depender apenas de soluções pontuais.
Para Pernambuco, a notícia reforça Suape como vetor de energia, indústria e infraestrutura estratégica.
Fonte: Movimento Econômico. Texto editorial do Projetistas PE.
Comentários
Postar um comentário